sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Apocalipse :

A palavra apocalipse, do grego αποκάλυψις significa, em grego, "Revelação". Um "apocalipse", na terminologia do judaismo e do cristianismo, é arevelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de "apocalipse" aos relatos escritos dessas revelações.
Devido ao fato de, na maioria das bíblias em lingua portuguesa se usar o título Apocalipse e não Revelação, até o significado da palavra ficou obscuro, sendo às vezes usado como sinônimo (errôneo) de "fim do mundo".
Cavaleiros do apocalipse :São geralmente representados pelos símbolos relacionado na narrativa: Conquista (ou às vezes "O anti-cristo"), Guerra, Fome e Morte, embora somente o cavaleiro da morte seja identificado por nome.
Cavalos e cavaleiros
As cores dos cavalos dizem muito dos respectivos cavaleiros como:
Branco
Vermelho
marrom
Descorado (verde-água ou baio)

Guerra

'E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.'

Foi o primeiro dos Cavaleiros a aparecer, tinha o poder de criar ilusões e o usou para colocar uma cidade em guerra com ela mesma, cidadão contra cidadão, amigo contra amigo, irmão contra irmão…
Biblicamente falando Cavaleiro do Cavalo Vermelho, que tem uma Grande Espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, os meios pelos quais "Deus" castigaria e oprimiria os adoradores da besta e do falso profeta.

Fome

'E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho.'

Um velho com uma aparecia horrível, claramente debilitado, se alimentava de almas (humanas ou mesmo demoníacas). Representava o desejo reprimido, seja ele qual for, até mesmo Castiel foi afetado.
Na Bíblia ele representaria mais a fome física mesmo, preços altos, crise econômica… (isso explicaria a frase final sobre trigo e tudo mais). Montado em um cavalo negro, carregando uma balança que representaria os alimentos racionados.

Peste
Esse cavaleiro não existe no Apocalipse biblico.
O cavaleiro verde (ou baio, que seria um verde amarelado, semelhante ao de corpos em putrefação) na verdade deveria ser a morte.
De qualquer forma esse seria o cavaleiro que iria espalhar o terrível vírus Croaton, tornando a Terra um parque de diversões para "zumbis".

Conquista

Já esse aqui não existe no seriado. Ele teria sido substituído pela Peste, que se encaixaria melhor ao enredo da historia.

'E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória.'

Na serie o cavaleiro branco é a Morte, na Biblia é a Conquista. Para muitos o Anti-Cristo.
Diz a Bíblia que ele virá e será seguido por muitos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu "rebanho" e segue após ser "coroado", travando batalhas contra seus inimigos(pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos ("Feras da terra"), cuja arma característica era o arco, terror do mundo romano no século I.

Morte

'Então ouvi a terceira Criatura:"Venha" e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto.'

Eis o Cavaleiro que se mostrou mais poderoso na serie. Na Biblia o único que é chamado pelo nome (Morte).
Na serie é o Cavaleiro Branco ao inves do baio. Foi invocado por Lucifer e parece ser capaz de matar qualquer coisa, seja anjo, demônio, Ceifeiro e supostamente até Deus (palavras dele).

Apesar de ser um Cavaleiro aparenta ser muito mais do que isso. Além de ser visivelmente mais poderoso que os outros três, também não depende de seu anel, é tão antigo quanto Deus e diz-se ser tão poderoso quanto o mesmo.
Segundo ele esta trabalhando por obrigação, não se importa com a Terra e odeia Lúcifer e por isso teria dado seu anel a Dean. Lúcifer o tem preso com um feitiço desconhecido.

Como Combater:
Arrancar o o anel do dedo do cavaleiro.
(Isso não funciona com o cavaleiro Morte,
Mas dizem que pode ser morta com sua própria foice)


Lúcifer :
 é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o Planeta ,Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28. Nos dias de hoje, numa nova interpretação da palavra, o chamam de Diabo (caluniador, acusador), ou satã (cuja origem é o Hebraico Shai'tan, que significa simplesmente adversário).

66 selos de Lúcifer :
Apocalipse de lúcifer
A ESPADA DO ARCANJO MIGUEL

O Arcanjo Miguel, Pediu-nos que tivéssemos uma Espada para que ele sobrepusesse sua espada de Fogo Azul Flamejante, assim ele pode nos ajudar na libertação diária de várias condições negativas. A Espada de aço deve ser utilizada diariamente para o exorcismo e aprisionamento de todos os tipos de demônios. A explicação é simples. A Espada de aço corta através do plano astral. Os demônios, entidades e desencarnados, sentem a dor do corte quando a lamina afiada passa através deles. Todo corte que lhes é deferido, fecha-se de imediato, mas a dor causada pelo corte faz com que se afastem de pessoas que se utilizam deste meio. O plano Astral é o plano do emocional, por esta razão, mesmo desencarnados sentem dor, medo, desejos e ansiedade.
O uso da Espada do Arcanjo Miguel, é muito importante nos serviços prestados pelos Guardiões da Chama e filhos da Luz. A Espada de aço inoxidável, nos liberta de demônios e entidades malignas que nos afligem o espírito, criando confusão e caos, desorganizações e calamidades no trabalho, em casa e na rua. As entidades montam em nossos corpos inferiores, através do magnetismo animal e de densidades de nossa própria consciência, causando-nos problemas de todos os tipos.
Estas entidades demoníacas roubam nossa energia espiritual e nos sobrecarregam com o mau humor e a sensação de que não estamos controlando nossa própria vida. "A Espada do Arcanjo Miguel é o caminho para a Libertação".
INSTRUÇÕES E PRECAUÇÕES AO UTILIZAR A ESPADA
- A Espada é Sagrada e Espiritual, deve ser usada com motivos Sagrados e Espirituais.
- Utilize a Espada somente em trabalhos espirituais de frente para um altar montado para a PRESENÇA DO EU SOU, os Mestres Ascensos e o Amado Arcanjo Miguel.
- Este Altar pode ser pessoal, em sua casa, ou em um Templo.
- Compre uma Espada e mantenha-a em seu Altar. Não tendo uma espada, pode-se utilizar uma faca de cozinha em aço inoxidável, desde que seja consagrada e utilizada somente para trabalho espiritual.
- Consagre sua Espada ou faca, como um foco da Espada Azul Flamejante do Arcanjo Miguel. Invoque-o e comande-o para que coloque a espada dele sobre a sua espada. Diga em voz alta, "EU SOU O ARCANJO MIGUEL ATUANDO EM PROL DA LIBERDADE AQUI E AGORA", e visualize São Miguel sobrepondo-se a você. Ele é um anjo azul de 3 metros de altura. Chame-o e peça a ele que empunhe a espada com você.
- Nesta hora visualize uma língua ou labareda de fogo azul e branco, envolvendo sua espada, e dando a ela o poder de proteção e purificação do Fogo Sagrado do 1º Raio da Vontade e Proteção Divina e do 4º Raio da Pureza, Perfeição e Harmonia Divina.
- Quando não tiver uma espada ou faca em inox, empunhe os próprios dedos, indicador e o do meio, esticados e os outros dedos recolhidos, visualizando labaredas de fogo azul saindo de seus dedos.
- Use a Espada diariamente ao acordar pela manhã e antes de se deitar à noite. Caso acorde no meio da noite, utilize-a também.
- Enquanto usa a espada, faça invocações e nomeie todas as condições, circunstancias e pessoas que tem de ser libertadas. Ofereça estas invocações não só para si e seus amados amigos e parentes, mas também para todos os mantedores da chama, em todo o planeta.
- Mantenha sua Espada limpa e em sua bainha, quando não estiver sendo utilizada. El Morya nos instruiu, que o melhor é não afiar a espada a ser utilizada em grupo. O aço pode separar e dividir uma entidade do astral mesmo sem ser afiada, principalmente quando qualificada com o poder de fogo do Arcanjo Miguel.
- Uma Espada afiada não deve ser utilizada em sessões de decreto em grupo. Aqueles que estiverem usando a espada em grupo, devem sentar-se na primeira fileira do templo, à frente do Altar, e utilizar a espada rítmica e suavemente em um movimento para cima e para baixo em um ângulo de 90 graus, enquanto sentados.
- Exercite-se com extremo cuidado antes de utilizar a Espada. Fique ciente da posição da espada em todos os momentos. Em hipótese alguma, jamais alguém pode se machucar com a Espada, pois ela foi feita para libertar. Empunhe-a com muita firmeza.
- O correto uso da espada, leva muito tempo, prática e o senso de parâmetros de sua aura. Comece medindo o comprimento da espada e dos seus braços, assim saberá qual é o campo de ação da Espada.
- Jamais use a espada com velocidade. Em vez disso, movimente rítmica e calmamente, com cuidado, metodicamente cortando ao redor com muita firmeza.
- Pegue sempre a Espada com as duas mãos segurando as duas pontas, para melhor controle, ao transportá-la.
- Não use a espada onde outros podem vê-lo, especialmente aqueles que não compreendem o seu uso.
- Ela pode ser utilizada com cuidado, para cortar ao redor de outras pessoas, com o consentimento delas e se elas entenderem o que você esta fazendo.
- Para aqueles que não entendem, incluindo familiares seus e principalmente crianças, é melhor utilizar uma fotografia. Use a espada para cuidadosamente cortar ao redor de fotografias de seus amados.
- Muita atenção com crianças. Elas não param de se mexer e são muito inquietas, movimentar a espada perto delas pode ser perigoso. Mesmo que não sejam as crianças o objeto do exorcismo com a Espada, crianças não são bem vindas nesta hora e local, pois quando menos se espera, elas estão passando por trás de nós, e podem se machucar.
- A auto-purificação deve ser feita sozinho. Trabalhos em grupo são para a libertação de outras pessoas.
- De acordo com os Mestres Ascensos, passar a espada todos os dias é tão importante como tomar banho ou fazer invocações da Chama Violeta
COMO E ONDE CORTAR COM A ESPADA
- A Espada deve ser passada em todos os 144 pontos principais de Luz de seu corpo. Eles estão localizados em seus chakras principais conhecidos e os secretos. Estes pontos de luz são os focos de seu Cordão de Cristal, vindo diretamente da sua Presença EU SOU, e são a fonte de sua vida. As entidades e demônios, não tem acesso a esta Luz, precisando assim, roubá-la dos filhos da Luz.
- Ao passar a lamina de aço, a distancia deve ser de dois a cinco centímetros. Não havendo necessidade de encostar a lamina na pele. Isto pode ser perigoso.
- Passe a lamina calmamente e sem velocidade. As entidades não são duras e não há necessidade de força ou velocidade. Acelerar o processo pode ser perigoso e não é produtivo. Sendo perigoso perder o controle e machucar a si ou a outros.
- Passe a espada pelos 144 pontos principais de Luz que estão localizados assim: Abaixo dos pés, nos calcanhares, entre as pernas e nos joelhos, na base da espinha e seguindo por toda a coluna até a nuca, sobre a cabeça, a testa e a 3ª visão, a boca e garganta, pelo peito, umbigo e órgãos sexuais, terminando pelos braços, pulsos e palmas das mãos. Após todo este processo, levante o braço esticado empunhado a espada para o alto e girando-a, em círculos várias vezes, invoque o Arcanjo Miguel e amada Astrea para levar as entidades. Diga: "São Miguel, São Miguel, São Miguel, leve esta entidade para o Fogo Sagrado de Deus, Astrea, Astrea, Astrea, Liberta, Purifica e Harmoniza, Liberta, Purifica e Harmoniza, Liberta, Purifica e Harmoniza. Aqui e Agora, Aqui e Agora, Aqui e Agora"
- Baixas vibrações vindas da terra, podem fixar-se dentro dos pés, através da sola, e ligar-se a todo o corpo.
- Alguns chakras servem de fonte de energia para as entidades, outros de controle do cavalo humano. Entidades costumam agarrar o pescoço de suas vitimas através da nuca e fazê-las ir onde quiserem. Pulsos e calcanhares também são extremamente importantes e manipulados.
- Chakras como o do coração e da base da espinha, são muito vampirizados por entidades que sugam a energia.
- Ao utilizar fotografias para um trabalho de limpeza, busque se possível, fotos mais atualizadas.
- A foto pode estar em suas mão, em uma parede ou em cima de uma mesa.
- Para trabalhar com fotografias, a visualização e invocação do fogo sagrado branco e azul, atuando sobre a Espada torna-se mais importante, pois a língua de fogo que sai da espada penetrará no tempo e no espaço da fotografia fazendo a atuação da magia de libertação sobre o individuo.
- Não tendo uma fotografia, use a imagem mental fechando os olhos e passando a espada ao redor da pessoa. Sempre vendo o fogo Azul e Branco afiado atuando para a libertação.
- Algumas vezes, precisamos atuar com a espada para nos defender em publico ou onde não temos uma espada de aço. Nesta hora busque na câmara secreta de seu coração a espada sagrada do Arcanjo Miguel, colocando a mão direita, empunhando a espada com os dedos, indicador e o do meio esticados, encostando-os no meio do peito, sobre a câmara secreta, e tirando a língua de Fogo que qualifica seus dedos com a espada do Amado Miguel, utilize-a secretamente ou não para a defesa de si ou de seus irmãos.
- Quando atacado, puxe a espada de luz com velocidade e aponte para o agressor dizendo, " São Miguel, São Miguel, São Miguel, Tome o comando desta situação, leve esta entidade para o Fogo Sagrado de Deus"
- O agressor não tem de lhe ouvir dizer estas palavras, você esta falando para o Arcanjo Miguel e seus anjos. Eles podem ouvi-lo, mas não há necessidade.
- Não se fala com as entidades. Comanda-se o Arcanjo para que lide com elas.
- Ao viajar e se estabelecer em hotéis, leve sempre sua espada ou invoque a espada de luz. Faça uma limpeza no quarto onde vai dormir, invoque o Arcanjo Miguel e Astrea e comande a Luz para que purifique cada canto do quarto. Passe a espada comandando São Miguel a prender todas as entidades e levá-las para o Fogo Sagrado.
- Faça o mesmo com casas de campo ou de praia que ficam sempre fechadas e vazias ou com casas recém adquiridas.
:
: Quando Deus nos criou,ele pediu que seus filhos amassem a nós,motivo por o qual lúcifer se rebelou e foi expulso do céu.No inferno Lúcifer reuniu seguidores,chamados demonios,os quais ele reuniu um exercito para fazer uma grande guerra contra sua familia,no meio dessa guerra,o arcanjo Miguel derrotou lúcifer,prendendo ele em uma cela,presa com 66 selos e seus enigmas.Muitos dizem que já se romperam muitos selos,e que o apocalipse está bem próximo.
São selos que prendem lúcifer em uma cela.acredita-se que lúcifer foi trancado por seu próprio irmão(Miguel,seu irmão mais velho),em umas das brigas da família.
- Corpo em decomposição, repulsa.
- Obscuridade, peste, maldição;
- Sangue, assassinato, guerra;
- Pureza, santidade, régio, ilusão;
em muitas culturas o cavalo é símbolo de impetuosidade e impulsividade relacionadas com os desejos humanos além de ser associado com água e fogo por serem muitas vezes incontroláveis. Também é tido como a relação com o divino servindo de guia de almas, sendo muitas vezes enterrados junto com seus donos. Exprime também vigor e viriliade por vezes simbolizando a juventude. No contexto histórico principalmente nos campos de batalha o cavalo, era treinado muitas vezes para matar soldados com suas patas ou sua boca, portanto nessa narrativa esses cavalos e seus cavaleiros podem representar (e muitas interpretações os descrevem assim) uma cavalgada (campanha) com toques de guerra trazendo suas consequências por onde passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário