quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Metamorfos :

Quando os deuses criaram as raças inteligentes, a essência deles ficou entrelaçada na alma de cada uma de suas criações.
O que não se esperava era o resultado do que aconteceria caso houvesse cruzamento entre as raças inteligentes... e daí nasceram os metamorfos.
Por algum motivo cósmico e/ou cármico, quando uma raça cruza com outra raça distinta (não confundir raça com etnia, um humano morano cruzar com uma humana torana não resulta em tais adversidades) a mãe gera um metamorfo.
O nascimento de um metamorfo começa muito antes do parto, pois na hora que duas raças diferentes se unem, suas almas diferentes começam um embate, onde apenas uma prevalece, mas termina avariada. Para que a criança nasça, então, esta alma se une a uma essência do mundo, geralmente refletido por a alma de um elemento natural (como animais, rochas, água, árvores, etc), e assim vencida essa guerra, a benção da vida é dada ao metamorfo.
Sendo assim o metamorfo é sempre uma parte de um dos seus pais, outra parte um elemento natural, isto é, se os pais são ambos um elfo e uma humana, poderá nascer por exemplo elfos-touros, humanos-peixes, elfos-águias, etc.
Os pouquíssimos estudos acerca dos metamorfos indicam que a tendência dos "elementos naturais" é adotar os animais e seres mais comuns entre o povo que os pais vivem, sendo assim é mais comum o nascimento de humanos-porcos, humanos-bois, humanos-cavalos, como elfos-carvalhos, elfos-peixes, etc.
Por causa também desta "complementação", os metamorfos sofrem um degeneramento cognitivo, isto é, os metamorfos são sempre menos capazes intelectualmente que seus pais, apesar de geralmente herdarem habilidades físicas sobre-humanas por causa de sua parte "natural".
Imagina-se que quanto mais ferrenha fora a briga das raças antes do nascimento, mais intenso foi a absorção da alma complementar, o que torna o metamorfo mais bestial. Por isso os metamorfos são chamados muitas vezes de monstros, mas esta denominação se direciona geralmente àqueles metamorfos que estão com seu lado bestial dominante, o que os tornam tão agressivos e perigosos quanto um javali faminto e ameaçado.
A fertilidade dos metamorfos é um tanto complicada, pois metamorfos de "tipos" diferentes quase nunca conseguem gerar filhos, enquanto metamorfos com "raças puras" tendem a ter uma fertilidade "normal", mas com o detalhe que o filho geralmente tende a ter seu lado racial igual ao de seu pai "puro", e o seu lado bestial igual do pai "im-puro".
No entanto o que mais surpreende é a fertilidade altíssima entre metamorfos de um mesmo "tipo", sendo superior até a de humanos. E este cruzamento quase sempre resulta em um filho do mesmo "tipo" dos pais.
 
Características Os metamorfos são muito diferentes, mesmo dois metamorfos de um mesmo tipo e irmãos, tendem a ter traços distintos. O que é comum é que todos metamorfos têm traços tanto do seu lado racial, como o de seu bestial.
 
Personalidade O que é comum entre os metamorfos é a sua "dupla-personalidade", ou para alguns estudiosos (tanto do lado dos "puros" como dos "impuros") a Dualidade Racial-Bestial. Todo metamorfo, por mais civilizado ou selvagem que ele seja, possui uma dualidade conflitante e constante em sua mente, uma parte ligada a uma das raças inteligentes (humanos, elfos, dragões, anões, halflings e gnomos) e a outra ligada a um elemento natural.
Em situações estressantes, os metamorfos tendem a externalizar esse seu lado bestial, o que geralmente é de forma agressiva, mas podem possuir inúmeras variações dependendo do lado não-inteligente do metamorfo. Por exemplo, um homem-leão pode tentar morder alguém que ofenda ele, mas um gnomo-tartaruga poderia se esconder dentro de seu casco quando chegou ao seu limite em um trabalho forçado.
Nomes Os metamorfos não possuem tradição de seus nomes, sendo mais comum adotarem o nome cabível ao local onde vive.
 
Tipos de metamorfos mais comuns Dragão-árvore em geral: Dragão de (árvore)
Dragão-animal em geral: Draco-(animal)
Humanóide-aranha: Aracna
Humanóide-árvore: Ente
Humanóide-bode/cabra: Sátiro
Humanóide-boi/vaca: Minotauro
Humanóide-borboleta: Fada
Humanóide-cão/lobo: Lobisomem
Humanóide-escorpião: Korpioni
Humanóide-felino em geral: Felli
Humanóide-inseto: Trikah
Humanóide-macaco: Makhi
Humanóide-morcego: Maila
Humanóide-musgo/liquen: Troll
Humanóide-pássaro: Kimma
Humanóide-peixe em geral: Aennia
Humanóide-porco: Goblin
Humanóide-rato: Ratti Humanóide-urso: Beshu

Nenhum comentário:

Postar um comentário