sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Vanir :


Os Vanir eram deuses nórdicos da prosperidade e mantinham as colónias longe do perigo. Algumas vilas construíam bonecos dos Vanir nos campos e pomares, tipos de espantalhos. Outras faziam sacrifícios humanos, sempre um homem e uma mulher, pois o Vanir precisa de um sacrifício anual de um casal para que ele mantenha a cidade próspera e longe de perigos, como pragas e secas. As pessoas que habitam a cidade protegida pelo Vanir precisam alimentar os casais antes de sua morte e encaminhá-los até o próximo pomar, onde se encontra o espantalho em homenagem ao deus pagão, que no início do ciclo da colheita, incorpora o espantalho e mata suas vítimas.

Como exterminá-los?
O Vanir recebe seu poder de uma árvore sagrada e só pode ser destruído quando a árvore é queimada.

2 comentários:

  1. hehe' olha ai o meu irmão ! sabendo fazer blogs...sucessos

    ResponderExcluir
  2. Muy loko
    caracas fiquei até com medo bom as sobrenaturais me assustam um pouco essas coisas de Deus me assusta ainda mais tipo para mim só existe um Deus!

    ResponderExcluir