domingo, 16 de janeiro de 2011

Poltergeist :


Poltergeist
Acredita-se que o foco dessa pertubaçãoé muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.
No fenômeno poltergeist um espirito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.
Há casos famosos na parapisicológica, como o da família Lutz que, em 1976, foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos EUA , que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele.
Após diversos tipos de testes, estes fenômenos, como pirogenia, chuvas de pedra, sons e luzes que aparecem do nada, mudança de objetos de lugar, mesmo que ninguém os tenha tocado, mesmo tendo uma característica física, o único modo com o qual a ciência consegue explicar algumas coisas, foi impossível entender tais situações aparentemente sobrenaturais. Mesmo com a tentativa de explicação através da Psicocinesia Recorrente Espontânea, método utilizado por alguns laboratórios de psicologia que nem eles mesmos entendem.
  (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espirito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário