domingo, 16 de janeiro de 2011

O Poltergeist de Rosenheim :

Paranormal e enigmas - Annemarie Schneider
Annemarie Schneider, a suposta causadora do poltergeist de Rosenheim - Fonte: Youtube



Se gosta de estudar assuntos relacionados com o paranormal, então provavelmente conseguiu identificar com facilidade o rosto de Annemarie Schneider na foto inicial deste artigo.

Annemarie Schneider foi a protagonista principal, em 1967, daquele que é considerado um dos casos de poltergeist mais bem documentados de todos os tempos. Poltergeist significa "espírito ruidoso" ou "espírito barulhento", pois deriva da junção das palavras alemãs poltern (fazer ruído, barulho) e geist (fantasma ou espírito). É um fenómeno paranormal que se manifesta habitualmente pela deslocação de objectos sem aparente acção humana e também por ruídos de origem desconhecida. Quase todos os poltergeist acontecem em locais onde está presente uma criança ou jovem, normalmente do sexo feminino.
O carácter ruidoso e "brincalhão" característico dos poltergeist, ficou bem demonstrado no caso de Rosenheim. Tudo aconteceu no escritório de advogados de Sigmund Adam, onde a jovem Annemarie, na altura com 19 anos, trabalhava.



Paranormal e enigmas - Annemarie no escritório de Sigmund Adam
Annemarie no escritório de Sigmund Adam, junto ao candeeiro que supostamente oscilava por sua influência - Fonte: http://www.ghosttheory.com/




As lâmpadas fluorescentes rodavam nos seus suportes e explodiam, quadros pendurados nas paredes rodavam sobre si próprios e outros objectos eram atirados pelo ar. Os telefones tocavam todos ao mesmo tempo e ninguém falava do outro lado da linha. As contas telefónicas registavam dezenas de chamadas contínuas para o serviço horário (0119), mesmo em situações em que não havia ninguém no escritório. As chamadas eram feitas a um ritmo que parecia impossível, tendo em conta o sistema de marcação mecânico existente em 1967. Em dada altura, foram registadas 46 chamadas num período de 15 minutos.

Na minha investigação de casos paranormais, tenho por hábito analisar uma determinada história, e a partir da mesma tentar comprovar quais os factos que são verdade e os que são falsos. Na análise do poltergeist de Rosenheim vou fazer as coisas de forma um pouco diferente. Em vez de começar pela história, começo antes por dois elementos de prova, neste caso dois vídeos, os quais podem ser visualizados no Youtube. A seguir a cada um dos vídeos, farei um pequeno resumo sobre os factos que conseguimos determinar pela visualização dos mesmos. Deixo a vocês a tarefa de compararem aquilo que os vídeos provam, com o que normalmente se escreve sobre o poltergeist de Rosenheim.
O primeiro vídeo faz parte de um episódio da série Arthur C. Clarke's World of Strange Powers, transmitida na televisão inglesa pela primeira vez em 1985. O saudoso escritor e inventor britânico Arthur C. Clarke, fez porventura as melhores séries de TV de sempre sobre assuntos paranormais e outros enigmas. O caso do poltergeist de Rosenheim foi focado no segundo episódio da série, com o título Things That Go Bump in the Night.
Assistam a esse video,quem não tiver medo,vai achar interessante !

Nenhum comentário:

Postar um comentário