domingo, 16 de janeiro de 2011

Premonição :

  é a sensação ou advertência antecipada do que vai acontecer, é sinônimo de pressentimento. É circunstância ou fato que deve ser tomado como aviso; presságio. A palavra é muito conhecida devido à literatura e aos filmes que a têm como tema principal, explorando a capacidade sobrenatural de se prever o futuro. O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos. 
As premonições estão normalmente e intimamente ligadas aos sonhos, muito além dos sentidos comuns aos seres humanos, e destinadas a poucas pessoas, mais comumente chamadas de espreitadoras do destino.
Desde os primórdios da história dos seres humanos, temos notícias deste intrigante fenômeno, passando não somente pela mitologia, mas pelos livros sagrados, como a Bíblia, nos textos em que o Apóstolo Paulo, hora tem premonições vindas de Deus, hora vindas do Demônio.
Sonhos premonitórios
são aqueles cujos fatos vistos ou vivenciados durante o sonho realizam-se no plano material, e ocorrem normalmente de três formas diferentes como veremos a seguir.
Quando durante o sono, o espírito estando desprendido do corpo físico, e participando da vida no plano espiritual, ele tem uma visão muito mais ampla das realidades e das leis que regem a vida e o universo. Nesse estado ele pode com maior facilidade perceber a forma como se desenrola determinados fatos de sua vida ou de outrem, e assim antever o desfecho lógico para aquela situação. Assim se dá uma boa parte das premonições em sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário